Ômega 3 emagrece mesmo? Tudo que você precisa saber!

Antes de mais nada, você deve saber que o ômega 3 e as dietas de perda de peso devem ser inseparáveis – o que já responde, em parte, à seguinte pergunta: ômega 3 emagrece mesmo?

E tudo que você precisa saber – e aqui você vai descobrir como comer alimentos ricos em óleos ômega 3 irá ajudá-lo a queimar mais gordura corporal, descobrir quais alimentos com ômega 3 alimentos são seguros para consumir e quais você deve ficar longe.

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ÔMEGA 3 EMAGRECE MESMO? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

São tantos os benefícios impressionantes do ômega 3 que, quando se trata de gordura, há um tipo que você não quer cortar em: ácidos graxos provenientes do ômega 3. 

Ômega 3 emagrece mesmo? Tudo que você precisa saber!

Dois cruciais – EPA e DHA – são encontrados principalmente em certos peixes. ALA (ácido alfa-linolênico), e também é encontrado em fontes de plantas, como nozes e sementes.

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BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3

Não só o seu corpo precisa desses ácidos graxos para funcionar, mas também eles oferecem alguns grandes benefícios para a saúde.

Conheça os benefícios de consumir omega 3

Ômega 3 não só ajudar a reduzir o colesterol alto e a pressão arterial elevada, mas também tem um papel protetor contra doenças cardiovasculares.

Mais do que isso, ácidos graxos ômega-3 (EPA e DHA) também têm um valor incrível no tratamento de inúmeras condições médicas graves como:

  • Diabetes e resistência à insulina
  • Síndrome metabólica
  • Fígado gordo e hepatite crônica C
  • Síndrome do intestino irritável (IBS)
  • Artrite reumatoide e outras doenças autoimunes
  • Osteoporose, doenças da pele, lúpus
  • Glaucoma e degeneração macular
  • Depressão, transtorno bipolar
  • Cognitivo em crianças e declínio cognitivo em idosos
  • TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade)
  • Asma, hipertensão pulmonar
  • Vários cancros (especialmente cancro da mama, do cólon e da próstata)

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ÔMEGA 3 E A PERDA DE PESO

Os benefícios de ômega-3 são infinitos. 

Ômega 3 é essencialmente necessário no corpo para a sinalização celular e formação de membrana em que os níveis são críticos para a visão, função cerebral e reprodução. 

Omega 3 pode ajudar e muito na perda de peso

No entanto, muitos benefícios do ômega 3 parecem ser um conceito oculto, pelo qual há uma tonelada de evidências científicas para provar a suplementação de ômega 3, vale muito do seu tempo!

Por exemplo, apesar de ter sido mostrado em várias análises com benefícios para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, o ômega 3 também tem sido demonstrado como forma de promover a perda de peso, reduzir os níveis nocivos de colesterol (LDL), o risco de diabetes, o apetite e o armazenamento de gordura, enquanto fornece níveis crescentes de colesterol bom (HDL).

Vamos aos outros motivos pelos quais o ômega 3 emagrece mesmo:

  • Ácidos graxos ômega 3 EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenóico) diminuem os níveis de insulina e as calorias extras que você come são queimadas por energia, em vez de serem armazenadas para uso posterior (como gordura corporal);
  • Todas as fontes de ômega 3 são anti-lipogenic (eles bloqueiam armazenamento de gordura em seu corpo) e aumentam sua taxa metabólica, ajudando na queima mais rápida de calorias;
  • Os óleos do ômega 3 diminuem os níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse que faz com que você armazene ao invés de queimar calorias extras;
  • Os ácidos graxos do ômega 3 ajudam, comprovadamente, a melhorar o fluxo sanguíneo para os músculos durante o exercício, aumentando assim a capacidade do seu corpo para queimar mais gordura;
  • Comer uma dieta rica em alimentos ômega 3, ou usando suplementos de ômega 3, normaliza níveis baixos de açúcar no sangue e, como resultado, você tem mais energia e unidade para a prática de exercícios físicos;
  • Os ácidos graxos do ômega 3 ajudam a melhorar a capacidade do seu fígado para queimar gordura.

Como pode ver, há uma conexão muito importante entre ômega 3 e a perda de peso que você não deve ignorar se sua intenção realmente for perder os quilos indesejados mais facilmente, assim como ficar mais motivado para se exercitar regularmente, além de melhor no humor, mente mais nítida e saúde em dia.

COMO OS ÁCIDOS GRAXOS AJUDAM A SUA SAÚDE

  • Gordura no sangue (triglicérides). Os suplementos de óleo de peixe podem diminuir os níveis elevados de triglicérides. Tendo altos níveis desta gordura no sangue coloca em risco das pessoas causando doenças cardíacas;

Os ácidos graxos podem contribuir e muito com sua saúde.

  • Artrite reumatoide. Os ácidos graxos provenientes do ômega 3 (EPA + DHA) podem reduzir a rigidez e a dor nas articulações. O ômega 3 também aumentam a eficácia dos anti-inflamatórios;
  • Depressão. Alguns pesquisadores descobriram que as culturas com indivíduos que comem alimentos com altos níveis de ômega 3 têm níveis mais baixos de depressão. Sim, seus componentes nos ajudam a ficarmos mais felizes e satisfeitos conosco. O ômega 3 também parece aumentar os efeitos dos antidepressivos e pode ajudar nos sintomas depressivos do transtorno bipolar;
  • Desenvolvimento do bebê. O DHA é muito importante para o desenvolvimento visual e neurológico em recém-nascidos.

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ONDE OBTER ÔMEGA 3 PARA INGESTÃO

Muito bem, já chegamos à conclusão de ômega emagrece mesmo e ajuda a melhorar a saúde e o bem-estar de forma geral, mas onde encontramos ômega 3 para ingestão?

O atum é um bom alimento para ingestão

Alguns alimentos são ricos em ômega 3, além de suplementos com boas doses da substância.

Mas, quando possível, tente obter ácidos graxos de ômega 3 por meio de alimentos em vez de suplementos. 

Coma peixe, especialmente, que possui elevado índice em DHA e EPA e ácidos graxos do ômega 3, de duas a três vezes por semana.

Outros alimentos que contêm ômega 3 são:

  • Anchovas
  • Arenque
  • Cavalinha
  • Salmão (natural/selvagem tem mais ômega 3 do que o cultivado)
  • Sardinhas
  • Esturjão
  • Truta de Lago
  • Atum

Embora comer mais peixe gordo seja uma boa ideia também, alguns são susceptíveis aos níveis mais elevados de mercúrio, PCBs, entre outras toxinas. 

Então não exagere ao comer cavala, espadarte selvagem e tubarão.

Os peixes de qualquer tipo criados em viveiro podem também ter níveis mais elevados de contaminantes. 

Crianças e mulheres grávidas devem evitar estes peixes inteiramente. Todo mundo deve comer não mais de sete destes peixes por semana. 

Além dos alimentos de origem animal, outras boas fontes para encontrar ômega 3 são

  • Nozes
  • Linhaça e óleo de linhaça
  • Óleo de canola
  • Óleo de soja

Óleos e nozes podem ser ricos em calorias, então coma-os com moderação.

E assim finalizamos, não apenas respondendo a questão sobre se ômega 3 emagrece mesmo, mas também com um guia completo sobre o tema e os seus benefícios gerais. Bom apetite!

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