9 Atitudes que te impedem de emagrecer: saiba o que não fazer!

Existem algumas atitudes que te impedem de emagrecer e vou te falar sobre elas. O processo de reeducação alimentar (que geralmente tem como objetivo emagrecer) é complexo e bastante curioso, se você parar para pensar nele.

Especialmente se você tem uma série de hábitos que acabam sabotando toda a sua intenção de mudar sua alimentação e estilo de vida.

Para que você pare de se sabotar em um dos objetivos que você mais deseja alcançar atualmente, vamos falar das principais atitudes que tomamos que sabotam nosso processo de emagrecimento e a conquista de um corpo melhor esteticamente e funcionalmente falando.

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ATITUDES QUE TE IMPEDEM DE EMAGRECER: SAIBA O QUE NÃO FAZER!

É importantíssimo compreender que a maioria das atitudes que te impedem de emagrecer são pequenas e acabam sendo, pelo menos geralmente, mais fortes do que a sua vontade de emagrecer, o que faz delas ainda mais perigosas, já que se considera um eventual “escorregão” como algo aceitável.

9 Atitudes que te impedem de emagrecer: saiba o que não fazer!

O problema é que estes escorregões se tornam rotineiros e acabam se tornando mais um hábito do que um acidente.

Isso também se deve a natureza restritiva da maioria das dietas, que visa à perda de peso no curto prazo, mas sempre deixa em segundo plano a questão da adaptação de quem está em processo de reeducação alimentar.

Estas dietas super restritivas são um dos motivos pelos quais temos tanta dificuldade de emagrecer, e voltaremos a elas mais adiante.

Sempre que você entrar em mais uma deita, antes de começar, se perguntar sobre a sustentabilidade desta dieta é algo extremamente importante.

Se uma dieta não é sustentável, ela não é uma boa ideia, já que este tipo de dieta com restrição extrema de calorias acaba levando a diminuição do seu metabolismo e ao instinto de se alimentar exageradamente sempre que se sentir que existe abundância de alimento.

Esta é, na essência, a grande questão das dietas. Como elas são extremas, as pessoas acabam não conseguindo segui-las.

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QUAIS SÃO AS ATITUDES QUE TE IMPEDEM DE EMAGRECER?

Vamos listar algumas das principais atitudes que sabotam qualquer reeducação alimentar, fazendo com que você tenha uma péssima experiência com dietas e volte aos seus antigos hábitos alimentares rapidamente, primeiro pela falta de resultados positivos e depois ela quantidade de esforço em se manter em uma dieta sem eles:

1. SOBREMESAS

As sobremesas são uma verdadeira agressão à sua dieta.

Não tanto pelas calorias a mais, mas por elas serem logo após a refeição.

Aquela sobremesa calórica, te atrapalha e muito.

A sobremesa ser logo em seguida a refeição dá ao seu corpo a sensação de que a refeição não acabou, e se você não controlar este aspecto, ela passa a aumentar a quantidade de calorias que você consome na refeição gradativamente, destruindo seu controle.

Se você realmente adora doces e sente a necessidade de consumí-0los depois da refeição, faça-o pelo menos duas horas depois da refeição.

2. NÃO BEBER ÁGUA

A água é uma parte importantíssima da sua dieta, já que beber uma boa quantidade de líquidos ajuda seu corpo afazê-los circular, evitando a retenção de líquidos e a desagradável sensação de inchaço relacionada.

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3. BALAS E PEQUENOS DOCES

Da mesma forma que em um orçamento familiar ou de empresa, na dieta os pequenos doces e as pequenas calorias que vamos comendo sem controle são uma das piores atitudes que te impedem de emagrecer.

Fique atenta ao consumo excessivo de balas e doces.

Sendo assim, esqueça os pequenos doces que se transformam em sempre mais e, se for usar a questão desse alimentar a cada duas horas, pense nestas calorias quando for calcular o quanto você pode comer nas refeições principais.

4. SAL

O segundo maior inimigo do fluxo natural de líquidos no seu corpo, o sal, assim como o consumo faltoso de água, faz com que seu corpo acumule líquido e dá a sensação desagradável de inchaço, que camufla os bons resultados que você pode ter em matéria de perda de gordura.

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5. CERVEJA

Vamos lembrar que, primeiramente, o álcool se transforma em açúcar na sua corrente sanguínea, que vai se transformar em gordura se não for consumido.

Essa é uma opção perigosa.

Além disso, a cerveja especialmente é uma bebida que pode se tornar extremamente calórica.

As cervejas gourmet, especialmente que tem uma tendência a serem mais integrais, carregam uma quantidade boa de carboidratos e outros nutrientes que contam como parte da quantidade das calorias ingeridas diariamente.

6. ALIMENTOS QUE SUPOSTAMENTE EMGRECEM

Um detalhe importantíssimo sobre os hábitos que te impede de emagrecer, um deles é a quantidade de produtos feitos para isso.

Alimentos não emagrecem, eles podem ajudar seu corpo a aumentar seu metabolismo ou causar grande saciedade, mas exceto raras frutas, todos os alimentos trazem mais calorias do que gastamos para consumi-los, então não alimente-se em excesso, mesmo destes produtos que se autodenominam leves.

7. A “FOLGA DE FIM DE SEMANA”

Este é um conceito que não pode existir na sua vida. Se você realmente deseja emagrecer, não existem folgas de fim de semana.  

 

Você diz que merece e sai da dieta que seguiu toda a semana.

O processo de emagrecer não “tira férias”, então se mantenha fiel ao seu programa de reeducação alimentar mesmo no fim de semana.

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8. DIETAS RESTRITIVAS DEMAIS

Você deve ter reparado que nossas recomendações não incluem descansos da s dietas, o que também nos faz recomendar cautela quando falamos de dietas restritivas demais.

É mais importante acostumar seu corpo com menos alimento de uma forma muito extrema, fará apenas com que você sinta menos vontade de continuar a dieta.

9. NÃO DORMIR BEM

As pessoas têm uma tendência natural a comer mais do que o necessário quando não dormem bem.

Uma má noite de sono boa causa muitos efeitos negativos para sua saúde.

Isto, indiretamente, é uma tendência do corpo, que tenta suprir a falta de sono com mais calorias.

É uma das formas mais simples de estragar a sua dieta ter problemas de sono constantes.

COMO EVITAR ESSAS ATITUDES?

Estas atitudes, como você ter percebido, tem muita relação com o comprometimento em uma mudança de qualidade de vida e na possibilidade de melhoria da sua saúde e estética por meio da reeducação alimentar consciente e coerente.

Evite fórmulas mágicas e atalhos, o caminho para a perda de peso e para o bem estar pode parecer longo e tortuoso, mas quando se torna um hábito é tão natural quanto a sua rotina atual.

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