3 Benefícios do extrato de semente de uva – Para que serve e dicas

Se você tem o hábito de tirar as sementes de uva sempre que faz o consumo da fruta, saiba que está perdendo muitos minerais e vitaminas essenciais para o sistema imunológico do corpo e para outras funções igualmente importantes.

Descubra agora 3 benefícios do extrato de semente de uva, para que ela serve e algumas dicas.

Um estudo recente, realizado na Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, foi demonstrado que o extrato de semente de uva, além de ser uma aliada forte na produção de cosméticos, também possui propriedades importantes que dão resultados eficazes na luta contra o câncer e no fortalecimento do sistema imunológico do corpo.

Leia também: Alimentos ricos em água – Aprenda tudo sobre eles!

3 BENEFÍCIOS DO EXTRATO DE SEMENTE DE UVA – PARA QUE SERVE E DICAS

Mesmo sendo uma fruta comum e de fácil acesso nos mercados, são poucos os que consomem a uva com certa frequência em seu dia a dia.

3 Benefícios do extrato de semente de uva – Para que serve e dicas

Em uma comparação básica, entre as pessoas que consomem a fruta sabendo dos benefícios que o extrato de semente de uva oferece ao organismo e entre as pessoas que não fazem a menor ideia de tais vantagens, as pessoas que sabem de tais informações, acabam representando uma porcentagem muito pequena, o que preocupa alguns nutricionistas e nutrólogos com relação ao tipo de alimentação mantida pela maioria dos brasileiros.

Para aqueles que pretendem entrar fundo e mudar os hábitos alimentares para algo mais saudável, ao mesmo tempo que apostam na medicina natural para a prevenção de doenças, algumas dicas de como aproveitar melhor o extrato de semente de uva podem ajudar.

Leia também: Chás naturais para eliminar barriga e emagrecer

OS BENEFÍCIOS DO EXTRATO DE SEMENTE DE UVA

Além dele ser utilizado na indústria de cosméticos durante a produção de cremes anti-idade e loções hidratantes, muitos outros benefícios se sobressaem como:

  1. Fortalecimento imune durante a gravidez

Confira os benefícios do extrato de uva.

A gestação é um período delicado e que requer cuidado constante, tanto com a saúde da mulher quanto com a saúde do bebê que irá nascer.

Nesta fase, a circulação da mulher pode acontecer mais lentamente, fazendo com que os pés da gestante fiquem inchados e necessitando de repouso.

Nesses casos, o extrato de semente de uva pode ajudar a potencializar a circulação sanguínea, beneficiando a saúde de forma geral com mais oxigenação nos vasos sanguíneos para o bebê e no coração.

  1. Prevenção contra doenças gerais

Extrato de uva contém benefícios, porém, os médicos não indicam apenas o extrato.

A prevenção de algumas doenças graves realizadas com esse extrato, ainda é considerada por muitos médicos como um medicamento alternativo e não deve substituir um tratamento quimioterápico sob nenhuma hipótese.

A melhor forma de estar aproveitando tais benefícios, é combinar a medicina moderna com a medicina natural para que ambos os privilégios sejam desfrutados da melhor forma possível.

Algumas doenças que podem ser prevenidas com o extrato de semente de uva são basicamente:

  • Colesterol: Elimina o colesterol ruim e aumenta o colesterol saudável, ajudando aqueles que tentam controlar diariamente os níveis de LDL no sangue.
  • Câncer: Inúmeros tipos de cânceres podem ser prevenidos com o extrato de semente de uva, como o câncer de mama e a leucemia. As respostas de tais extratos durante a prevenção dessas e de outras doenças são surpreendentes e demonstram a eficácia dos antioxidantes flavonoides que estão presentes na fruta, principalmente na casca e no extrato de sua semente.
  • Processos alérgicos: nem todos os processos alérgicos são suprimidos com o ele, porém, as alergias relacionadas ao trato respiratório e as mucosas do corpo em geral, dão respostas satisfatórias, diminuindo os processos alérgicos causados pela ação do tempo e principalmente no alívio da congestão nasal.
  • Doenças cardiovasculares: As doenças relacionadas ao sistema cardíaco são uma das doenças que mais matam entre a população jovem masculina. As substâncias vasodilatadoras que estão presentes no extrato de semente de uva ajudam a prevenir tais problemas com maior eficácia do que a tão conhecida dose de vinho tinto pela manhã.

Leia também: Canela ajuda quem tem diabetes?

  1. Aumento da energia natural do corpo

O extrato contém substancias que fazem com que o corpo tenha mais disposição e energia.

Energia é o item mais procurado e consumido pelas pessoas modernas dos dias de hoje. É muita coisa para fazer e pouca energia existente para o cumprimento de tais tarefas.

O extrato de semente de uva é considerado pelos usuários da substância, a nova bateria do corpo, já que fornece um tipo especial de açúcar ao corpo que auxilia na perca de peso e no restabelecimento do vigor corporal.

Para que o corpo tenha energia suficiente e mantenha-se ativo na realização de tais tarefas, a queima de açúcar se faz necessária.

Geralmente, esses açúcares são retirados dos carboidratos ingeridos e armazenados como forma de gordura quando não é utilizado totalmente pelo organismo.

A energia que o extrato de semente de uva oferece ao corpo, também é em forma de açúcar, mas não prejudica a metabolização do corpo.

Como o extrato da fruta é uma substância natural, ela é rapidamente absorvida pelas células do corpo e aplicadas em diversas funções hormonais que ajudam no controle de doenças, regulação do peso e principalmente, no fornecimento de energia para a realização das tarefas do dia a dia.

Leia também: Drenagem linfática facial

UTILIZANDO-O DA MELHOR FORMA

Em qualquer farmácia é possível encontrar cápsulas que contém esse extrato em sua composição, caso você queira algo mais fácil de ser consumido ou não goste do sabor meio amargo que as sementes da fruta oferecem ao paladar.

Formas de fazer uso do extrato de uva.

Porém, para que seu organismo absorva tais substâncias mais rapidamente, existe a possibilidade em estar combinando uma alimentação balanceada com vitaminas que potencializam os antioxidantes presentes na fruta ou no manipulado do extrato de sua semente.

Vale lembrar que quando o consumo do extrato de semente de uva é feito em forma de cápsulas, a quantidade máxima para o corpo deve ser de 300mg por dia, de preferência antes do café da manhã, para que o organismo absorva melhor todas as suas propriedades nutritivas.

Caso as 300mg seja muito, opte pelos comprimidos de 150mg que realizam a mesma função com a mesma eficiência que o de peso maior.

ATENTE-SE AS CONTRA INDICAÇÕES

Nenhuma restrição existe com relação as mulheres grávidas, lactantes ou adultos no geral.

Porém, quando o uso do extrato de semente de uva é realizado em forma de manipulados industriais, a substância é contraindicada para as pessoas anêmicas e principalmente para aquelas que tem dificuldade na absorção de ferro pelo organismo. Isso porque o ferro é inibido no sangue, podendo trazer sérios danos a saúde da pessoa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *